quinta-feira, 1 de abril de 2010

qual a maior multinacional brasileira

Revista EXAME -

Para repensar a Petrobras e discutir estratégias, Philippe Reichstul e um grupo de uns 50 assessores passaram vários períodos trancados em hotéis no Rio e no condomínio de Portogallo, em Angra dos Reis, ao longo dos últimos três meses. Quatro consultorias - a Ernst Young, a Arthur D. Little e duas outras especializadas em petróleo - foram contratadas para analisar as entranhas da empresa na busca de saídas face à nova paisagem. Os resultados da avaliação serviram de base para as metas fixadas no planejamento estratégico da Petrobras, até o ano 2010. "A companhia estava mesmo precisando de um tranco", diz Reichstul. Uma das metas, gravada no estudo intitulado O novo desafio já começou - Petrobras. 2005-2010, diz que a empresa, daqui por diante, terá de "proteger e assegurar rentabilidade para os ativos do acionista". Trivial, não é mesmo? Não no caso da Petrobras. "Essa é a primeira vez que os interesses dos acionistas são mencionados nos planos estratégicos da companhia", diz Márcio Brito, analista da área de petróleo da corretora BBA-Icatu. "Isso mostra um avanço extraordinário." Ao esticar os olhos para o futuro, são estes os desafios que a Petrobras vê à frente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário